O Poder do Agora – Uma maneira diferente de ver a vida

Eckhart Tolle defende que absolutamente nada existe fora do momento presente. Nem nós mesmos existimos.

O passado é apenas uma série de lembranças e o futuro apenas uma série de expectativas.”

 

“O estresse é causado pelo estar “aqui” embora se deseje estar “lá”, ou por se estar no presente desejando estar no futuro.

Por que vocês estão sempre ansiosos? Será que os seus pensamentos ansiosos podem acrescentar um simples dia às vossas vidas?”

 

“Comece um novo capítulo em sua vida agora!

Não passe a vida lamentado pelas coisas que não deram certo no passado. Aproveite o seu agora para começar um novo capítulo em sua vida e prepare-se para escrever uma bela e longa história daqui para frente!

É necessário que as coisas acabem, para que coisas novas aconteçam.”

 

“Não deixe tudo para o amanhã, porque ele pode nunca chegar… Cada minuto, hora e dia de sua vida é único, portanto aproveite o máximo possível para viver com alegria!

O momento presente é tudo o que você tem. Faça do Agora o foco principal da sua vida.

Onde quer que você esteja, esteja por inteiro.”

 

“Aceite cada momento de sua vida.

Mesmo que não esteja passando por momentos muito agradáveis, não lute contra a sua realidade, seja a sua amiga. Desta forma, você terá uma maior paz interior e conseguirá enxergar saídas por caminhos que o desespero nunca te permitiria ver. Também conseguirá atingir um nível de resiliência capaz de mudar a sua vida para melhor. Acredite!”

 

“Nos piores momentos, a meditação pode te salvar.

Olhe para uma árvore, uma flor, uma planta. Deixe sua atenção repousar nelas. Note como estão calmas, profundamente enraizadas no Ser. Deixe que a natureza lhe ensine o que é a calma.”

 

“Dê atenção ao presente.

Ao focarmos no momento presente, estamos desfrutando do melhor da vida ao mesmo tempo em que construímos nosso futuro, se ele existir.

Da maneira tradicional, nós ficamos focando no futuro, esperando que tudo um dia esteja bem, enquanto vamos perdendo o que vai acontecendo no momento presente, o único que existe em nossas vidas.”

 

Do livro – O Poder do Agora de Eckhart Tolle

Deixe um Comentário